Estilo de vida

Dicas para viagem: como organizar a mala?

por: Marcelo Augusto

Você tem dificuldade em organizar sua mala quando vai viajar? Fica carregando aquele monte de tralha deixando tudo cair pelo caminho? Então confira como arrumar sua mala com essas dicas para viagem!

Dicas para viagem: Vai viajar? O App DinDin te ajuda a dividir as despesas e cobrar seus amigos da viagem, afinal de contas, quem não gosta de viajar? Não tem nada melhor do que estar de férias e sair Brasil a fora conhecendo as maravilhas de visitar lugares novos. Como muitos dizem, uma viagem é alimento para alma. É em uma boa viagem que criamos boas experiências, aliviamos o estresse, conhecemos pessoas novas e vivemos memórias que só uma viagem pode proporcionar.

LINK: Ta pensando em ir para o litoral? Confira as 10 melhores Praias brasileiras!

Mas para fazer uma viagem é necessário de todo um planejamento prévio. Esse planejamento vai desde verificar a viabilidade da viagem até organizar as malas e pegar a estrada. No processo de verificar a viabilidade da viagem você precisa checar os prós e contras, verificar se a viagem está dentro do seu orçamento e se realmente vale a pena fazê-la.

Depois de feito todo o planejamento financeiro, de ter planejado todo o roteiro da viagem e aí quando chega a hora de viajar vem a parte que para muitos é a mais difícil: arrumar as malas!

Parece ser bobagem, mas esse processo pode ser um dos mais complicados e comprometer toda sua viagem. Arrumar sua bagagem não implica somente em guardar as roupas dentro de uma mala. Implica também em saber escolher quais peças são mais indicadas para cada ocasião de viagem, saber organizar o volume de roupas e não deixar faltar nada que seja importante.

Ao arrumar a mala você precisa fazer considerar algumas coisas como:

  • Para onde você vai viajar
  • Como estará o clima no local
  • Quantos dias vai ficar no local
  • Quais peças você vai precisar
  • Quais peças você pode descartar
  • Qual o peso total da sua bagagem
  • Quais programas você pensa em fazer na viagem

E isso é só o começo! Muitas outras coisas devem ser levadas em conta. para que sua viagem não seja uma catástrofe por causa de uma mala.

Mas para que você não se desespere reunimos algumas dicas para viagem para você arrumar sua mala e não ter dor de cabeça quando for fazer sua viagem!

Escolha a mala certa.

Isso parece óbvio, mas as vezes passa despercebido! Escolha a mala certa considerando o tamanho adequado. Lembre-se que uma mala grande demais com espaço sobrando pode incomodar tanto quanto uma pequena sem espaço. Atente-se sobre o material que é feito a mala, se é resistente, se é fácil de carregar e etc.

Você é daqueles que na hora de montar sua mala seu pet entra dentro da mala para não te deixar viajar? Não precisa se preocupar em deixar seu animalzinho! Se você não tiver quem cuidar dele é só baixar o Dog Hero e encontre um herói para cuidar do seu bichinho enquanto você viaja!

dicas para viagem

Planeje antes de começar a selecionar as peças.

Acontece muito de você levar uma peça que acaba não usando e ela ficar ocupando sua mala. Também acontece de você precisar muito de uma peça que não levou. Por isso as peças precisam ser bem selecionadas antes de montar a mala. Pense bastante nos imprevistos levando peças extras para ocasiões inesperadas.

Separe tudo antes de colocar na mala.

Não vá selecionando tudo e colocando na mala de uma vez. Separe tudo que você precisa levar do lado de fora da (em cima da cama por exemplo) e analise toda sua bagagem antes de jogar na mala. Essa dica pode fazer a diferença na hora de selecionar as peças pois você terá uma visão ampla de tudo que está levando.

dicas para viagem

Dê preferência a cores neutras e tecidos que não amassem.

Escolha roupas mais práticas, que sejam mais fáceis de combinar uma com a outra para que você sempre tenha opções de bons looks. Lembre-se também de escolher roupas que não amarrotem tão facilmente. Vai saber se em uma viagem você vai ter tempo ou condições de passar uma roupa! Portanto tenha isso em mente na hora de escolher as roupas que vão compor sua mala.

Enrole, enrole e enrole!

Não é para enrolar para fazer a viagem não! Mas sim enrolar algumas roupas para aproveitar melhor ainda os espaços. Quando você otimiza o espaço enrolando as roupas sobra mais espaço para não precisar carregar quinhentas malas de uma vez. Lembre-se de ter cuidado para não amarrotar suas roupas como foi dito antes.

dicas para viagem

Otimize os espaços.

Basicamente o que foi dito anteriormente, mas isso serve para tudo que você for por na mala, roupas, bolsas, calçados, presentes e etc. Tudo que for colocar na mala coloque bem encaixadinho e organizado para otimizar o espaço. É como jogar tetris encaixando as peças para ocupar todos os espaços de maneira eficiente.

dicas para viagem

Atenção na hora de escolher e guardar os sapatos.

Alguns sapatos dão a maior dor de cabeça para guardar. Ocupam espaço demais, sujam a roupa e por ai vai. Escolhas sapatos fáceis de guardar e que não ocupem muito espaço. Lembre-se de colocá-los dentro de uma mochilinha ou até sacola plástica para não sujar as roupas e etc. Se possível viaje calçando o sapato que ocupa mais espaço.

dicas para viagem

Leve apenas os produtos de beleza/higiene necessários.

Você vai passar 3 dias na casa da sua avó, mas na mala está o camarim completo da XuXa Meneghel. Por favor, seja coerente né? Leve apenas o que realmente for necessário. Em viagens longas opte por comprar alguns produtos no local de destino mesmo ao invés de levar de casa. Também vale a pena comprar pequenos frascos descartáveis para colocar Shampoo, Condicionador, Creme de pele e etc. Serve para todas essas coisas que você sabe que não vai usar o pote inteiro e alguns hotéis até disponibilizam. Seja simples!

dicas para viagem

Deixe sempre algum espaço sobrando na mala

Nunca se sabe dos imprevistos que podem acontecer. Evite ao máximo viajar com uma mala estufada. Sempre deixe um espacinho pois você pode querer comprar mais peças durante a viagem e até mesmo ganhar algum presente. Também serve para os generosos de plantão que sempre que viajam compram aquelas roupas de lembrança pra alguém que nunca vai usar essa roupa.

Leve uma mala dobrável dentro da mala

Você imaginaria que entre as dicas para viagem para organizar a mala, estaria levar outra mala? Se tiver espaço, leve uma mochila vazia ou uma mala dobrável dentro da mala. Dentre as dicas para viagem essa é a melhor pra quem pretende viajar para fazer compras. Em uma viagem seu volume de roupas pode até dobrar, portanto esteja precavido para esse tipo de situação.

E ai? Gostou dessas dicas para viagem??? Lembre-se que se for viajar você pode dividir as despesas da viagem com seus amigos através do App DinDin! Você pode até criar um grupo da viagem dentro do aplicativo!

 

Fonte: Veja.

 

 


Dindin

Todo mundo precisa