Alimentação

As melhores dicas para churrasco que você precisa ver!

por: Marcelo Augusto

Quais são as melhores dicas para churrasco para fazer um churrasco inesquecível? Depois dessas dicas seus churrascos serão sempre um sucesso!

Dicas para churrasco: Brasileiro é um povo que gosta de festejar. Não importa a ocasião, quase tudo é motivo para chamar os amigos, fazer um churrasco, beber e comemorar. Tradição gaúcha que se espalha por todo Brasil, o churrasco é um dos eventos que mais os brasileiros gostam. Por isso deve ser organizado com excelência, afinal de contas um simples churrasco pode ser um evento lembrado para sempre. Diz aí, você tem boas lembranças de algum churrasco que esteve ou organizou? Provavelmente sim!

Se a sua primeira lembrança é que você saiu no prejuízo, isso não é um bom sinal. Voce sabia que existe um aplicativo para dividir as despesas do churrasco? E que você pode criar um grupo e COBRAR SEUS AMIGOS diretamente pelo celular? É o App DinDin,  a solução perfeita para dividir com seus amigos as despesas do churrasco.

E esse não é o único segredo para um churras perfeito. Então quais são os segredos para fazer um bom churrasco?

Um churrasco bom não depende apenas da carne, mas de tudo que compõe o ambiente: Musicas, acompanhamentos, bebidas, local da festa, convidados e etc. Tudo isso pode definir se seu churrasco será um sucesso ou um fracasso. Escolher bem suas opções e saber equilibrar esses itens pode fazer a diferença. Existem at[e aplicativos específicos para churrasco como o “Meu Churras” que é o aplicativo que te ajuda a organizar seus churrascos, indicando o que comprar, quantidades e fazendo estimativas de custos

E o DinDin é tão bom que além de te ajudar com as despesas ainda trás para você “As melhores dicas para churrasco que você precisa ver”. Confira:

LINK: Os 5melhores jogadores de poker atualmente

LINK: 5 passos para uma Associação Atlética ter sucesso

Convidados

Escolha bem seus convidados! Não apenas para ter o controle de pessoas que vão estar presentes, mas a escolha dos convidados pode determinar a qualidade dos seus churrascos. Saber quem são seus convidados e escolher bem vai te ajudar a ter uma noção de quanto de cada coisa você deve comprar, quem pode te ajudar e o quão bom pode ser o seu evento. Entre seus convidados não pode faltar aquela pessoa que anima todo mundo, que é amigo de todos e adora contar piadas. Esse tipo de pessoa melhora o clima do churrasco. Assim como também é bom evitar aquelas pessoas encrenqueiras e que tem uma energia ruim, que saem falando mal de tudo e deixam o clima do churrasco péssimo.

Cuidado para não convidar pessoas de lugares diferentes e com isso vários grupinhos separados se formarem. O intuito do churrasco é as pessoas conversarem, se conhecerem e se divertirem. Então nada de misturar família, com colegas de trabalho, grupo da igreja e amigos do futebol, a não ser que você garanta que todos vão interagir uns com os outros, o que não é tão simples quanto parece.

dicas para churrasco

Carnes

Primeiro passo para a organização do churrasco é escolher as melhores carnes para assar/grelhar. Como já falamos aqui no blog, existem cortes de carnes que são ideais para um churrasco. Isso vai depender do gosto de cada um, mas geralmente as melhores carnes para fazer um churrasco são:

  • Picanha
  • Costela
  • Alcatra
  • Fraldinha
  • Contrafilé
  • Cupim

Não se esqueça também de carnes variadas como frangos, linguiça, fígado (para quem gosta) dentre outros. Na hora de comprar escolha um açougue de confiança  e leve em média de 500g de carne para cada homem e 300g para cada mulher. Lembrando que isso também vai depender da sua lista de convidados como dito anteriormente, pois, sempre tem aquela pessoa que não come muito e aquela que come por três. Nesses casos é melhor sobrar do que faltar.

dicas para churrasco

Temperos e Molhos

A carne temperada no sal grosso é maravilhosa. Mas já tentou experimentar outros temperos? pode ficar excelente. Variar nos temperos da carne além de deixar tudo mais saboroso aumenta as chances de agradar mais pessoas se você não errar na mão! Tomilho, ervas secas, pimenta, alho, manteiga, azeite e outras especiarias podem incrementar bastante seu churrasco.

Também é bom preparar alguns molhos para servir com a carne. Você pode optar por fazer molhos caseiros como vinagrete e maionese caseira, ou até mesmo comprar molhos prontos como barbecue, ketchup, mostarda e etc. Alguns são bem fáceis de preparar e com certeza vão agregar muito na hora de servir as carnes.

dicas para churrasco

Acompanhamentos

Um churrasco não é feito só de carne, afinal de contas o que faz uma refeição gostosa também é a variedade e a combinação dos elementos. Além de aumentar as opções você consegue agradar aqueles que não são muito chegados em comer carne. Portanto escolha boas combinações para servir como acompanhamento. É fundamental que tenha uma fonte de carboidrato para ser servida. Por isso que batata, mandioca, torrada e pão de alho fazem tanto sucesso em um churrasco. Você pode também caprichar nas verduras e legumes e inclusive servi-los grelhados, para quem não come carne. Quem disse que não da para agradar “gregos e veganos”?

dicas para churrasco

Bebidas

Essa é uma das melhores dicas para churrasco que vamos dar, pode ter certeza!

dicas para churrasco

Por que é tão importante se preocupar com o tipo de bebida que vai ser servida no churrasco? Porque certas bebidas podem não combinar com o propósito do churrasco podendo colocar tudo a perder no final da festa. A bebida tem o poder de socializar, então é importantíssimo ter boas opções de drinks e bebidas no seu churrasco. Porém é preciso mediar o efeito que cada bebida e sua quantidade podem trazer.

Não é legal ter alguém caindo de bêbado em um churrasco mais social, da mesma maneira que é um porre em um churrasco voltado para diversão ninguém se soltar com a bebida. Saber mediar isso pode determinar o sucesso do seu churrasco. Jogos e brincadeiras com bebidas podem trazer um algo a mais para seu churrasco, mas sempre tendo prudência e lembrando que se beber nada de pegar no volante. Se seu amigo bebeu ou passou da conta, esconda a chave do carro dele e chame um serviço de transporte como 99 taxi, UBER, Cabify, dentre outros!

Gostou das nossas dicas para churrasco? Compartilha com os amigos churrasqueiros e não se esqueça de usar o DinDin para cobrar seus amigos no próximo churrasco!

 

Fontes: SOS Solteiros, Pão de Açucar.

 

 

 


Dindin

Todo mundo precisa