Estilo de vida

Amigo secreto de fim de ano: dicas para não fazer feio

por: Marcelo Augusto

Brincar de amigo secreto é uma tradição de final de ano em qualquer lugar. Mas você sabe o que fazer para não passar vergonha quando trocar os presentes?

Amigo secreto – O App DinDin é um aplicativo que te ajuda com seu amigo secreto não só na hora de dividir as despesas  do evento ou cobrar e pagar os amigos pelos gastos com presentes, mas também te dá dicas de como não fazer feio no amigo secreto! Fique por dentro das dicas que não podem faltar para sua brincadeira de final de ano ser a melhor.

Todo mundo já brincou de amigo secreto uma vez ou outra na vida. Brincadeira que geralmente começa na nossa infância na escola passa para nossa vida adulta com a família ou até no ambiente de trabalho. E o final do ano é a melhor época para brincar de amigo secreto. As festas de final de ano e o espirito natalino de confraternização tornam o ambiente propício para essa brincadeira. Seja em família, entre amigos ou com colegas do trabalho e etc.

Mas sempre rola aquele constrangimento quando o amigo secreto é mal organizado! Quando alguém dá vexame com o presente, ou aquela pessoa que se esquece da data e compromete todo o evento. Mas fique tranquilo, que o App DinDin vai te dar umas dicas básicas para ter um amigo secreto de sucesso. Seja para você que está organizando ou você que está só participando.

LINK: Encontre seu presente na 25 de março
LINK: Vai fazer um churrasco? confira essas dicas!

amigo secreto app dindin

O princípio de tudo.

Primeiramente antes de decidir fazer um amigo secreto é preciso estar bem definido o grupo que vai participar. Colocar alguém que não tem nada a ver com o grupo ou esquecer de alguém importante pode acabar estragando a brincadeira. Portanto é bom definir bem quem participa e quem não  participa.

Assim você caba evitando ciúmes, inveja, constrangimentos, mágoas e etc. Também é importante estar atento aos conflitos internos do grupo. Às vezes é melhor tomar medidas para que aquelas pessoas que vivem em pé de guerra não saiam um com o outro no amigo secreto. Tem gente que consegue separar as coisas, mas tem gente que leva para o lado pessoal. Tome cuidado, isso pode complicar as a brincadeira.

Evento

Depois que definir o grupo você vai definir o evento que vai ser o dia da revelação. Geralmente quando se faz em família a revelação fica marcada para o Natal. Já quando é em escola ou faculdade o legal é fazer no último dia de aula. Bom, dependendo do seu grupo escolha a data mais adequada, além do local e do tipo de evento. É sempre bom ter comes e bebes e uma boa música, pois o amigo secreto tem o intuito de confraternizar. Defina isso tudo se possível antes do sorteio ou logo após. Assim você não dá margem para imprevistos e consegue ter o controle de quem pode e quem não pode ir.

amigo secreto app dindin

Sorteio

Chegou a hora de sortear os papeis para ver quem vai sair com quem. Tente fazer o sorteio quando todos estiverem juntos. Pois, se alguém tirar a si mesmo poderão sortear de novo sem dificuldades. Lembre-se, tente evitar que pessoas que não se gostem ou não se dão muito bem saiam uma com a outra. Existem aplicativos como o Amigo Secreto Lite e o Amigo Oculto que podem te ajudar com o sorteio caso você não seja adepto ao bom e velho papelzinho.

Presente

A hora de escolher o presente pode ser uma hora complicada também! Seja na dificuldade em agradar a pessoa, seja pelo medo de dar o presente errado. Por isso é importante quem está organizando o amigo secreto definir um valor mínimo e máximo dos presentes. Assim você evita ter alguém que compre um presente super caro e ganhe uma lembrancinha vagabunda, não há nada mais frustrante que isso. Outra dica é você tentar conhecer melhor a pessoa que você sorteou no amigo secreto, claro, sem dar pistas.

amigo secreto app dindin

Descubra seus gostos, suas características, o que você acha que pode agregar valor à pessoa e assim terá menos dificuldade em comprar o presente. Também é legal criar uma lista onde cada pessoa diz o que gostaria de ganhar. Uma dica é não criar expectativa em cima do presente que vai ganhar porque você pode acabar se frustrando ganhando algo não muito bom. O importante não é o presente em si, mas o momento, a ocasião de confraternização, a amizade e essas coisas.

No dia marcado

Prepare a festa, cobre seus amigos no DinDin, separe os presentes, coloque uma boa música (não muito alta para que as pessoas possam conversar) e sirva os comes e bebes. É hora do amigo secreto! Geralmente o organizador começa entregando o presente. Na hora de fazer a revelação é legal fazer aquele mistério, ou falar coisas que não tem nada a ver com a pessoa escolhida.

amigo secreto app dindin

Tem que rir para não chorar hahahaha

Existem algumas modalidades curiosas de amigo secreto que você pode por exemplo roubar o presente de alguém e trocar pelo seu. Existe até o inimigo secreto que na ocasião antes de dar um presente legal você dá um presente bem ‘trash’ para zoar com a pessoa. Enfim, defina a melhor estratégia de acordo com sua turma.

E aí, já está pronto seu amigo secreto? Não se esqueça de baixar o DinDin para cobrar seus amigos pelos comes e bebes e não ter dor de cabeça na hora de organizar sua brincadeira.


Dindin

Todo mundo precisa