Estilo de vida

10 Destinos brasileiros preferidos dos turistas

por: Marcelo Augusto

Quais são os destinos brasileiros preferidos dos turistas? Descubra as 12 cidades que a “gringaida” mais visita quando vem conhecer as terras tupiniquins!

Destinos brasileiros preferidos – Já pensou em um aplicativo que te ajude a cobrar e pagar seus amigos as despesas da viagem? Além de te ajudar com as finanças o DinDin te ajuda com dicas e curiosidades sobre os melhores lugares para se viajar!

O Brasil é um país repleto de maravilhas, com cenários deslumbrantes a serem explorados. Além de um povo receptivo e bem-humorado que cativa qualquer um estrangeiro que passe por aqui. Tudo isso coloca o Brasil como um dos principais roteiros dos turistas mundo a fora. A cada ano mais pessoas vem de fora conhecer nossas maravilhas e viver as experiências que a nossa terra pode proporcionar nos mais diversificados cenários.

Mas nesse país tão grande, com tantos e tantos lugares para se conhecer, quais são os destinos brasileiros preferidos pelos turistas? Onde são os lugares que eles mais visitam quando vem ao Brasil??? Fizemos uma lista com os 10 destinos brasileiros preferidos pelos turistas com as cidades mais visitadas e conhecidas no nosso país. Descubra mais sobre esses lugares e porque eles são tão atrativos para quem vem de fora.

LINK: Ta pensando em ir para o litoral? Confira as 10 melhores Praias brasileiras!

LINK: Quais são os carros mais econômicos do mercado? Veja mais!

 

 

10. Fortaleza

Capital do estado do Ceará, Fortaleza esbanja beleza com suas vilas de pescadores e praias tranquilas. A cidade, muito colorida, se destaca em suas cores graças ao brilho do sol que está quase sempre brilhando forte. A população local é tão calorosa quanto o clima que da cidade. As praias dão vida ao estilo de vida litorâneo que predomina na cidade. Mas nem tudo é só calmaria. A noite cai e os bares, festas e baladas, fazem a rotina dos cearenses mais agitada! Dizem que a cidade tem a segunda-feira mais animada do mundo.

9. Caldas Novas

Localizada no estado de Goiás na região Centro-Oeste do Brasil, Caldas Novas é a maior estância hidrotermal do mundo. A pequena cidade que chega a receber mais de 1 milhão de pessoas a cada ano é para quem curte relaxar em águas quentes. A cidade é repleta de hotéis e resorts com parques aquáticos que oferecem diversão para todas as idades. Fica bem próxima a outra cidade chamada Rio Quente onde fica o Hot Park, o maior parque hidrotermal do mundo que contém, entre suas diversas atrações, uma praia artificial de água quente. Para conhecer o lado mais natural da cidade, o Parque Estadual da Serra de Caldas reúne trilhas que conduzem até belíssimas quedas d’água.

8. Porto Seguro

A cidade é um verdadeiro tesouro histórico nacional! Reúne em sua arquitetura edifícios coloniais e as igrejas mais antigas do país (Misericórdia, igreja mais antiga que ainda continua em pé e a igreja mais antiga já construída no Brasil que é a igreja de São Francisco. Se você for visitar Porto Seguro não deixe de passar pela Passarela do Descobrimento e conferir o que é que a Bahia tem em suas lojas, bares e restaurantes típicos. Aproveite a proximidade e estique a viagem até as praias de Trancoso e Arraial D’Ajuda e descubra o que que a baiana tem.

7. Natal

Cercada pelo Parque Estadual das Dunas, a capital do Rio Grande do Norte é sinônimo de diversão. As montanhas de areia que se formam nas dunas são um atrativo para atividades como sandboard, um tipo de “surfe” de areia, ou passeios de buggy. Nas praias, dá para encarar tirolesas e esquibundas. Passeios a bordo de dromedários, que são mamíferos parecidos com camelos, dão um toque exótico ao passeio. Natal também está repleta de Piscinas naturais compondo sua bela paisagem. Tão cheia de atrativos e encantos não é à toa que é um dos destinos brasileiros preferidos pelos turistas.

6. Gramado

Para quem não é muito chegado ao clima tropical Brasileiro, e para quem quer fugir um pouco do calor, o frio e o charme de Gramado são uma ótima opção. Belas paisagens se formam entre campos de lavanda, pinheiros e araucárias, que combinadas ao frio dão um estilo europeu à cidade. A cidade é sede do maior festival de cinema do Brasil. Isso deixa a cidade mais agitada assim como também durante o Natal, que é cheio de luzes e espetáculos. A cidade também é ótima para quem quer degustar um bom vinho, provar deliciosos chocolates, ou até mesmo se divertir na neve.

5. Salvador

A Bahia é um lugar especial e quem é que não quer um pouco do clima baiano? Cheia de vida, música, arte e cultura a cidade é um verdadeiro prato cheio e bem apimentado. Quem é daqui adora e quem é de fora se apaixona por Salvador. Seja nas ondas da praia, no ritmo do axé e do Carnaval, nas ladeiras do histórico e colorido Pelourinho ou avistando de longe a terra de todos os santos no alto do Elevador. A cidade é realmente inesquecível. Muito conhecida pela sua gastronomia não há quem resista a um bom tempero baiano, do Acarajé ao bobó de camarão.

4. São Paulo

A Cidade que não dorme, São Paulo não para nunca e este é um dos motivos que faz com quem a conheça se apaixone. A cidade literalmente não para, e a todo momento tem bons lugares para ir e coisas para se fazer. Para atender a demanda da 3ª maior cidade do planeta museus, bares, baladas, teatros, cinemas, mercados e alguns dos melhores restaurantes do Brasil e do mundo fazem parte do entretenimento da cidade. E se engana quem ache que a na cidade não exista amor, e que só existem prédios, e concreto armado. Em São Paulo você encontra o Parque do Ibirapuera, um dos melhores parques do globo, além de muitas outras atrações incríveis e multiculturais.

3. Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma tríplice fronteira que separa Brasil, Argentina e Paraguai. Só isso já seria o bastante para que a cidade atraísse todos os holofotes para si. Mas de quebra a cidade conta com uma das Cataratas mais famosas (e mais bonitas) do mundo. Nós brasileiros fomos agraciados com o melhor trecho da cidade. Os turistas adoram ver as quedas d’água de perto, mas também podem fazer um tour pelo enorme Parque Nacional do Iguaçu, provar a deliciosa carne argentina, fazer compras no freeshop (ou no Paraguai) e conhecer o belo templo budista que tem por lá. Por ter esse mix que opções, Foz do Iguaçu está na terceira posição dos destinos brasileiros preferidos!

2. Florianópolis

Floripa é realmente a Ilha da Magia.  A cidade é um dos melhores lugares para se viver no Brasil e também um dos melhores lugares para se visitar. As praias de Florianópolis, que podem chegar a mais de 100, encantam gente de todos os cantos do mundo. O clima é bom e as praias são para todos os tipos de público, principalmente para os surfistas, pelas ondas maravilhosas. No meio mais urbano você encontra parques, bares, museus e baladas diversificadas. Tudo o que você encontra em uma grande cidade, porém com a magia que só Floripa pode oferecer.

1. Rio de Janeiro

É claro que a Cidade Maravilhosa não iria ficar de fora da lista dos destinos brasileiros preferidos pelos turistas. A cidade é considerada uma das mais belas do planeta, e todo seu cenário é puro encanto, com as belas praias, os morros e milhares de pontos turísticos. Pela sua beleza e grandeza, a capital carioca é palco dos maiores eventos esportivos e culturais do país. Recentemente foi sede da última Olimpíada(2016) e palco da final da última Copa do Mundo (2014), tendo recebido nesses eventos milhares de turistas. São incontáveis as opções de lugares maravilhosos para se conhecer na cidade que vão desde as construções humanas como o Maracanã e o Cristo Redentor, até as obras da natureza como os belos morros e praias. “O Rio de Janeiro continua lindo.”

Já está se programando para conhecer os destinos brasileiros preferidos dos turistas? Então não se esqueça de chamar seus amigos e família e usar o App DinDin para cobrar as despesas da viagem!!!

 


Dindin

Todo mundo precisa